terça-feira, 8 de junho de 2010

Administração do tempo - Dividir pra conquistar!

Todos os dias ouvimos alguém falar sobre o valor do tempo. Expressões como "Tempo é dinheiro" e "Corra contra o tempo" são comuns em um ambiente moderno, principalmente quando o ambiente é corporativo! Diante disso o que fazer?


Bom, parar o tempo é impossível mas podemos aproveita-lo melhor. Existem várias teorias neste sentido e diversos softwares que auxiliam na administração do tempo como o Pomodoro, inspirado na Pomodoro Technique.

Confesso que já testei alguns deles, mas ainda sou fã mesmo é da Teoria da Relatividade, quero dizer, tudo é relativo, ou seja, cada situação, meta, objetivo exige uma analise específica de como aplicar suas atividades!

Mas a dica neste tempo de tanta abundância de informação é, não perca o foco! Um homem de visão faz planos para a vida, assim como planos para os próximos 10 anos e principalmente para o dia seguinte. É importante acordar com metas a serem batidas e dormir com elas realizadas.

Mensure seu dia dividindo seus problemas e ao solucionar cada um deles irá perceber que seu problema maior já faz parte do relatório de metas cumpridas. Dividir pra conquistar!

Um comentário:

  1. Adoro suas filosofias..rsrs
    Embora não consiga seguir 50% delas os outros 50% devo muito a tudo que já me disse xD.

    Essa postagem muito me acrescenta, como "todas" as outras..

    ResponderExcluir