quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Profissional de Sistemas de Informação

Você sabe o que faz um profissional de Sistemas de Informação? Ele é um Analista de Sistemas, Programador, Gerente de Projetos, Gerente de T.I., Analista de Negócios, Arquiteto de Software, Webmaster ou WebDesigner?

Bom, um profissional graduado em Sistemas de Informação está apto a desempenhar qualquer uma dessas tarefas & diversas outras, gerenciar pessoas que as desempenhe ou, em alguns casos, fazer todas ao mesmo tempo rs

A verdade é que, teoricamente, todo curso de bacharelado possui uma visão geral acerca de algo. No caso de SI o graduando vê desde a arquitetura computacional da infraestrutura até as melhores práticas de gerenciamento de projetos e administração de contingências. Analise e desenvolvimento de sistemas, inclusive.

Portanto, ao conversar com um profissional de Sistemas de Informação você não deve estar falando com um técnico e muito menos com um Administrador conservador e indiferente as mudanças da Era da Informação. Está falando com o profissional do presente!

Um comentário:

  1. Fala Gestor! Suas postagens estão ficando bem interessantes cara, não estou comentando todas mas li a maioria. Muito interessante principalmente para as pessoas que estão iniciando na nossa área.

    ResponderExcluir